my vector image Layer 1

Estratégico

Mantenha o equilíbrio entre os objetivos da empresa, seus recursos, prepare-se para as mudanças e oportunidades do mercado.

Principais Temas

Branding

Clientes

Concorrência

Diferenciais

BRANDING

É uma ferramenta de gestão que garante o alinhamento entre Marca, Negócio e Comunicação. Ele está presente em praticamente todas as suas decisões do dia a dia. Na hora de falar com os clientes, funcionários, fornecedores e comunidade. No ambiente VUCA esse alinhamento é estratégico e garante a visão DE onde você está hoje, PARA onde irá. Fazer uma plataforma de branding exige conceitos e metodologia. Venha conhecer mais sobre tudo isso!!

  • Elaborar o diagnóstico e pesquisar o consumo e o consumidor;

  • Definir os principais desafios da sua empresa. ;

  • De: Para:

  • Plataforma de Branding;

  • Universo Visual e Verbal;

  • Momento do Branding;

CLIENTES

Quem é o seu cliente? O que é importante para ele? Essas são questões estratégicas dentro do varejo. Chegou a hora de você ver quais os tipos de clientes existem, identificar comportamentos e definir indicadores essenciais para decisões com foco correto.

  • O que é preciso conhecer sobre cliente;

  • Perfil dos clientes;

  • CRM e políticas de fidelização;

  • Consumidor x Shopper; 

  • Segmentar e nichar. Quais as melhores técnicas;

  • Multicanal e Omnichannel.

CONCORRÊNCIA

Concorrente não é adversário. Ele muitas vezes é responsável pela evolução do seu negócio. Sem competição os gestores não teriam que pensar diferentes formas de resolução nem em novas formas de vender. A concorrência expõe a qualidade do seu produto/serviço, visto que quando há concorrência, há também a busca pela excelência.

  • Tipos de concorrentes;

  • Priorização da concorrência;

  • Indicadores de eficiência da concorrência;

  • Ferramentas para análise de cenários;

  • Técnicas para fazer um plano de ação.

DIFERENCIAIS

Se você não é o pioneiro do mercado, tem que se diferenciar dos concorrentes. Aqui vamos fazer uma reflexão sobre as principais formas de se diferenciar. Alinhar seus diferenciais com o Branding. Qualquer tipo de diferenciação é percebida pelo cliente?

  • Por que diferenciar;

  • Principais atributos de diferenciação no varejo;

  • Sortimento: a relevância na hora de se diferenciar.