Mantenha o equilíbrio entre os objetivos da empresa, seus recursos, prepare-se para as mudanças e oportunidades do mercado.
É uma ferramenta de gestão que garante o alinhamento entre Marca, Negócio e Comunicação. Ele está presente em praticamente todas as suas decisões do dia a dia. Na hora de falar com os clientes, funcionários, fornecedores e comunidade. No ambiente VUCA esse alinhamento é estratégico e garante a visão DE onde você está hoje, PARA onde irá. Fazer uma plataforma de branding exige conceitos e metodologia. Venha conhecer mais sobre tudo isso!!
Quem é o seu cliente? O que é importante para ele? Essas são questões estratégicas dentro do varejo. Chegou a hora de você ver quais os tipos de clientes existem, identificar comportamentos e definir indicadores essenciais para decisões com foco correto.
Concorrente não é adversário. Ele muitas vezes é responsável pela evolução do seu negócio. Sem competição os gestores não teriam que pensar diferentes formas de resolução nem em novas formas de vender. A concorrência expõe a qualidade do seu produto/serviço, visto que quando há concorrência, há também a busca pela excelência.
Se você não é o pioneiro do mercado, tem que se diferenciar dos concorrentes. Aqui vamos fazer uma reflexão sobre as principais formas de se diferenciar. Alinhar seus diferenciais com o Branding. Qualquer tipo de diferenciação é percebida pelo cliente?