CONHECIMENTO PARA GARANTIR QUE O PRODUTO CERTO ESTEJA NO LUGAR CERTO, NO TEMPO CERTO.
Atividade fundamental para uma empresa de varejo que foca no RESULTADO é a gestão de compras. Uma compra bem feita precisa ser planejada seguindo critérios pré-definidos e parâmetros bem estabelecidos.
1 – Definição de histórico de vendas;
2 – Parâmetros de compra;
3 – Parâmetros de estoque:
4 – OTB e tipos de compras;
É um dos ativos mais relevantes nas empresas de varejo. Seus custos refletem diretamente na formação do preço de venda e na maximização dos resultados das empresas. Aqui na VAREJO DE RESULTADO vamos trabalhar muitos conceitos essenciais para a boa gestão do estoque.
1 – Custo x Despesa;
2 - Tipos de estoques;
3 - Mensuração de estoques;
4 – Com calcular o CMV;
5 – Critérios para valorização de um estoque;
Agora que falamos de como definir e mensurar um estoque dentro do varejo, vamos falar sobre quais as melhores técnicas para armazenamento e transporte.
1 – Tipos de armazenamento;
2 – Formas de armazenagem;
3 – Lay out e fluxo para armazenagem;
4 – Áreas e Despesas envolvidas;
5 – Estrutura de pessoas e equipamento necessários.
6 – Modal de transporte;
Vamos estabelecer regras e métricas quantitativas que irão mensurar e avaliar determinados processos logísticos, vamos descobrir pontos fortes e pontos a serem melhorados dentro da supply chain. A partir dos indicadores de logística é que se pode agir diretamente na raiz do problema e corrigi-lo antes que traga prejuízos à empresa.
1 – Indicadores de prazos e tempos
2 – Acuracidade das cargas
3 – Custos envolvidos
4 – Perfect order rate e quantidade de volumes trabalhados