É A LINHA DE FRENTE DO VAREJO QUE GARANTE O PADRÃO E A EXECUÇÃO, NÃO PODE FALHAR.
Uma loja bem operada é responsável por uma boa parte da satisfação e fidelização do cliente. Mas operar uma loja exige técnica, conceitos e regras. Nesse módulo você vai aprofundar conhecimentos sobre como atuar no que realmente é importante no chão de loja.
1 – Reposição;
2 – Estratégia de precificação e exposição de mercadorias;
3 - Gestão dos diversos departamentos de uma loja;
4 – Ambiente de loja;
5 – Fluxo do cliente;
6 – Gestão por check list e principais KPI´s.
Como conquistar diferenciação por meio de uma política de excelência no atendimento. Atue em cada momento da jornada do cliente dentro de sua loja: entrada, permanência e saída. Excelência no atendimento é cultura, e cultura só se adquire por meio de treinamento com base em conceitos padronizados de fluxo do atendimento.
1 – Jornada do cliente;
2 – Assinaturas de atendimento;
3 – Papel de cada função na hora do atendimento;
4 – Como controlar o padrão do atendimento;
5 – Treinamento do time e engajamento.
Nossa abordagem será sobre como trabalhar melhor o produto dentro da loja. Quais as técnicas necessárias para melhor expor, manter e manipular produtos. O ciclo de vida de um produto dentro da loja.
1 – Ciclo de vida de um produto dentro da loja;
2 – Gestão dos perecíveis;
3 – Principais técnicas de abastecimento e organização de produtos;
4 – Precificação regular e promocional.
A prevenção de perdas no varejo é considerada uma estratégia essencial e precisa fazer parte do dia a dia do bom gestor. Vamos aprender as principais técnicas de como diminuir perdas que causam desperdícios e prejuízos para o seu negócio. Nesse modulo você verá como aumentar seu lucro, sem que seja necessário multiplicar as vendas.
1 – Conceitos de prevenção de perdas;
2- Principais benefícios de uma boa gestão de perdas;
3 – Como implantar o programa de prevenção de perdas;
4 – Tecnologia como aliada na prevenção de perdas;
5 – Principais KPI´s e técnicas para combater a perda dentro do varejo.
Assim como pilar comercial, agora é a hora de falar sobre as diversas possibilidades de se desenvolver venda com rentabilidade no piso de loja. Diversas técnicas e dicas para melhor a performance.