MAIS QUE VENDER, O COMERCIAL DEVE INFLUENCIAR A DECISÃO DE COMPRAS DO CLIENTE E CRIAR UM RELACIONAMENTO DURADOURO.
Aqui vamos falar sobre as principais áreas de atuação do time comercial. Descubra qual a estrutura ideal para o tamanho do seu varejo. Vamos falar sobre o novo perfil do gestor comercial e principalmente, como e por que a priorização comercial é fundamental para atingir resultados.
1 – Priorização comercial;
2 – Objetivos da área comercial;
3 – Perfil do gestor comercial;
4 – Estrutura comercial ideal;
Chegou a hora de tratas as principais métricas fundamentais de desempenho e controle gerencial da área comercial. Separamos para você detalhes, conceitos e dicas de como atuar sobre cada um desses indicadores.
1 – Ticket Médio;
2 – Número de clientes;
3 – Frequência de visita;
4 – Dias de estoque;
5 – Ruptura;
6 – Ciclo operacional;
7 – NPS;
O sortimento é uma definição estratégica e um dos grandes responsáveis pela diferenciação frente à concorrência. Vamos mostrar para você técnicas, conceitos e regras que vão tornar o sortimento do seu varejo muito mais aderente à necessidade do seu cliente.
1 – Arquitetura de preço;
2 – Arquitetura de embalagem;
3 – Análise de GAP de mercado;
4 – Revisão de sortimento;
5 – Planograma;
6 – Cadastro.
Atividade básica da área comercial, comprar é muito mais do que uma relação transacional. A relação ganha ganha é a base de uma boa negociação. Nesse módulo você vai ter acesso a conceitos como:
1 – CMV: como calcular para não errar na hora certa;
2 – Necessidade e agenda de compras;
3 – OTB.
4 – Tipos de compras;
5 – Trade e a relação Sell in e Sell out;
6 – JBP.
A área comercial no varejo possui conceitos essenciais que serão tratados nesse módulo. Aprofunde seus conhecimentos. A base para fazer parte do mundo comercial no varejo começa por aqui.
1 – Curva ABC;
2 – Market share;
3 – Clusterização;
4 – Estrutura mercadológica e árvore de decisão;
5 – Benchmarking.
Muitos varejistas realizam vendas no prejuízo, por conta de dificuldades em precificação. Dificuldades de precificação geram margens de preços incorretas, diminuindo o seu lucro e por consequência, o seu caixa.. Vamos mostrar para você como estabelecer um preço de venda que leve em consideração a estratégia do produto frente à situação de mercado e fatores como Custos, Despesas e Lucro.
1 - Organização tributária. Quais os principais impostos do Varejo;
2 – Qual o processo para se precificar corretamente;
3- Margem e Markup;
4 – Estratégias de precificação;
5 – Mix de margem e margem objetiva;
6 – Front Margin e Back Margin;
7 – Princing e seu conceitos: notabilidade e competitividade;
Vamos tratar aqui sobre sortimento, exposição, espaço em loja e táticas para visibilidade dos produtos com foco no comportamento do consumidor. O agrupamento correto para facilitar compra e melhorar resultado. A gôndola é o seu maior vendedor. Sem gestão de categoria você já começa o jogo perdendo.
1 – Jornada do cliente;
2 – Etapas de implantação;
3 – Zonas de calor e departamentalização;
4 – Papel das categorias;
5 – Cartão de meta;
6 – Modulação.
Aqui vamos falar sobre vários cenários e possibilidade de se desenvolver venda com rentabilidade com base nos conceitos já aprendidos. Como transformar a forma de tomar decisão no varejo utilizando todo o potencial comercial do seu negócio.